São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Audiência de canal de TV hispânica dispara nos EUA

DE NOVA YORK

É com novelas como "El Triunfo del Amor", shows de auditório e programas de fofoca que a única das grandes redes de TV dos Estados Unidos tem crescido --e tudo isso falado em espanhol.
A Univision é hoje o quinto maior canal de audiência na TV americana e não são raros os dias em que ela supera as gigantes ABC, CBS, NBC e Fox.
Na temporada 2010/2011, a audiência da Univision cresceu 9% entre o público de 18 a 49 anos (o mais importante para os anunciantes), enquanto as rivais tiveram queda média de 9%.
Grande parte desse crescimento vem das novelas, importadas principalmente da Televisa (a parceria vai até ao menos 2025 e a mexicana ficou com 5% da Univision), mas a rede tem aumentado seus investimentos em produções próprias, que se passam nos EUA, o que deve atrair mais anunciantes.
A expansão da rede também é reflexo do aumento da população hispânica nos EUA. De 2000 para 2010, cresceu 43%, representando mais da metade do avanço populacional nesse período --a fatia não hispânica se expandiu em 5%.
Os latino-americanos totalizam hoje 16% da população dos EUA, segundo dados do Censo divulgados neste ano.
E canais como a Univision (em que todos os comerciais também são em espanhol) apostam que os anunciantes investirão cada vez mais nessa fatia, o que já aconteceu no ano passado, antes mesmo dos dados do Censo.
Os gastos com publicidade nas TVs faladas em espanhol aumentaram 10,7% em 2010 ante 2009, o dobro do registrado pelas redes americanas. (ÁLVARO FAGUNDES)


Texto Anterior: Huffington Post e AOL buscam parceiros para negócio no Brasil
Próximo Texto: Casarão com goteiras é depósito do INSS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.