Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bogotá vota sob clima de ressaca após festa pela vitória no futebol

DA ENVIADA A BOGOTÁ

Perto da festa que houve no dia anterior pela vitória da seleção colombiana em sua estreia na Copa, Bogotá neste domingo (15) parecia uma cidade-fantasma.

Poucos carros nas ruas. Mesmo os parques e avenidas que são fechados pela prefeitura para atividades populares aos domingos estavam vazios. Por volta do meio-dia, quando as nuvens de chuva que pairavam sobre a cidade se dissiparam, os restaurantes começaram a encher.

"Votei em Zuluaga. Chega de conversa fiada com guerrilheiro", dizia uma senhora. Com a família, ela entrava numa doceria da zona G, que concentra os restaurantes mais caros da cidade.

Também por ali era possível ver muita gente ostentando a pomba branca da paz, símbolo da campanha de Santos, colada no peito.

Já a região central da capital colombiana vivia a ressaca da festa pela seleção. Garis limpavam o papel picado e as latas de cerveja na praça Bolívar, onde funcionou uma das principais mesas de votação da capital.

"Você vai votar pela paz?", "vote pela paz", "Já foi votar pela paz?". Os partidários de Santos, sabendo da rejeição ao presidente, pediam de última hora para que os indecisos dessem seu voto antes a um conceito do que a uma pessoa de carne e osso.

Muitos deles fizeram como o próprio Santos, e pintaram a palavra "paz" na palma das mãos. Outros acenavam dos carros. (SC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página