São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

AFEGANISTÃO

Ataque dos EUA mata 22 civis, diz governador

DA REDAÇÃO

Ao menos 22 civis e 12 supostos membros do Taleban foram mortos na sexta em uma ofensiva da coalização liderada pelos EUA no leste do Afeganistão, afirmou o governador da Província do Nuristão.
O comando militar americano diz ter bombardeado dois veículos onde estavam militantes que antes atacaram uma base militar da coalizão. Segundo o porta-voz do comando, tenente Christopher Peavy, só insurgentes morreram.
Mas autoridades afegãos alegam que civis foram mortos, inclusive uma mulher e uma criança. Segundo relatos, os soldados pediram aos moradores que abandonassem a região imediatamente, mas iniciaram o ataque enquanto as pessoas ainda deixavam suas casas.
A situação no Afeganistão tem se deteriorado nos últimos meses. Em junho houve mais mortes de soldados da coalizão no país (46) do que no Iraque (31).


Com agências internacionais


Texto Anterior: Zimbábue: Vídeo mostra fraude; Mugabe recebe opositor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.