São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obama deve subir morro em ida ao Rio em março

Americano visitará o Brasil no final do mês

DO RIO

O presidente dos EUA, Barack Obama, deve ir a uma das comunidades pacificadas do Rio de Janeiro durante sua visita ao Brasil, prevista para o fim de março.
Emissários do consulado americano vêm fazendo vistorias nas favelas onde foram instaladas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), para verificar as condições de segurança e avaliar qual estaria mais apta para recebê-lo.
Obama deve conhecer uma favela da zona sul da cidade. A ideia partiu do governador do Rio, Sérgio Cabral, que contatou a embaixada americana sugerindo a visita. A ideia foi bem recebida pelos EUA, segundo fontes do Palácio Guanabara.
Os americanos estiveram em pelo menos três comunidades -Santa Marta, em Botafogo; Babilônia, no Leme; e Cantagalo, em Copacabana.
No Santa Marta, vistoriaram entradas e saídas com a major Priscila, comandante da UPP local. O presidente da associação de moradores, José Mário Hilário, foi chamado ao consulado para falar com representantes dos EUA.
Obama passaria o dia 20 de março no Rio de Janeiro.
Nos anos 90, o então presidente Bill Clinton esteve na Vila Olímpica da Mangueira, nas proximidades do morro homônimo. Mas ele não entrou nas ruas da favela. A intenção é que Obama suba a comunidade que irá visitar.


Texto Anterior: EUA têm maior nível de ameaça de terror desde 11 de Setembro
Próximo Texto: Cuba: Blogueira comemora desbloqueio de sites
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.