São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Doença matou mais de 1.000 em um mês

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Aproximadamente um mês após o início da epidemia de cólera no Haiti, o número de mortos já atingiu 1.034, segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde do país. O número de hospitalizados por causa da doença chega a 16.800.
A Organização Pan-americana da Saúde divulgou ontem estimativa de que o número de infectados pela epidemia deve chegar a 200 mil nos próximos seis meses.
A doença deve se espalhar para a vizinha República Dominicana e para outros países caribenhos próximos. Ontem, a República Dominicana registrou seu primeiro caso de cólera -de um imigrante haitiano que buscou atendimento em um hospital.
Segundo John Andrus, subdiretor da organização, comunicações sobre novos casos de cólera continuam chegando de todas as regiões do país.
"Na zona metropolitana de Porto Príncipe, seis comunidades notificaram aumentos de casos, em particular Cité Soleil e Pétion Ville [a favela mais pobre o e bairro mais rico da cidade, respectivamente]", disse.
A doença está se alastrando rápido pelos campos de desabrigados do terremoto de 12 de janeiro, onde cerca de 1,3 milhão de pessoas vivem em condições de higiene e alimentação precárias.
A ONU calcula em US$ 163 milhões o custo para combater a epidemia nos próximos seis meses.


Texto Anterior: Epidemia de cólera causa violência no norte do Haiti
Próximo Texto: Tailândia extradita aos EUA "senhor das armas"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.