São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Explosão misteriosa mata um na Argentina

Incidente fez 8 feridos perto de Buenos Aires

LUCAS FERRAZ
DE BUENOS AIRES

Uma misteriosa explosão, que segundo testemunhas ocorreu após uma bola de fogo cair do céu, matou uma mulher e feriu oito pessoas na madrugada de ontem na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina.
Não há explicação para a causa do incidente, que ainda está sendo investigado. A explosão ocorreu às 2h da manhã num bairro de Esteban Echeverría, cidade da Grande Buenos Aires a cerca de 30 km da capital. Duas casas, um armazém e alguns veículos foram destruídos. Estilhaços foram lançados a dois quarteirões do local.
A vítima foi identificada como Silvia Espinoza, uma peruana de 43 anos que morava em uma das casas destruídas. Das oito pessoas feridas, seis permaneciam na noite de ontem hospitalizadas com traumatismos.
Vizinhos disseram ter visto, momentos antes da explosão, uma bola de fogo caindo do céu. Um jovem que difundiu uma suposta foto da imagem chegou a ser detido pela polícia por falso testemunho, após reconhecer a fraude em depoimento.
Segundo o astrônomo Mariano Ribas, não há antecedentes de cometas ou meteoritos que tenham caído na Argentina. Especialistas descartaram que o episódio possa ter sido provocado pelo choque de alguma estrutura do satélite da Nasa que caiu no sábado no oceano Pacífico.
Para Ricardo Casal, ministro de Segurança do governo da província de Buenos Aires, "não está descartada nenhuma versão" sobre o episódio, que ontem mobilizou o país, sobretudo a TV, pela suspeita de se tratar de algum evento sobrenatural.
Peritos, contudo, trabalham com a hipótese de explosão provocada por um vazamento de gás. Bombeiros encontraram garrafas improvisadas para fazer funcionar um forno de pizza.


Texto Anterior: Evo Morales susta obra financiada pelo Brasil
Próximo Texto: Cuba: Fidel volta a publicar reflexões e critica discurso de Obama na ONU
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.