São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

EUA

Exército americano cortará 50 mil vagas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O Exército dos EUA deve fazer uma redução da ordem de 50 mil combatentes em seu efetivo total a partir de março do ano que vem, segundo o jornal americano "Army Times". Com a redução (8,6%), o efetivo total da força deve chegar a 520 mil militares. Segundo o general do Exército Thomas Bostick, o corte começará no ano que vem, mas só será concluído em outubro de 2016.
Os primeiros militares a serem cortados pertencem a um efetivo adicional de 22 mil homens treinados para participar da Guerra do Afeganistão.
A segunda fase de cortes abrangerá aproximadamente 27 mil vagas, criadas a partir do ano de 2007 como parte de um programa de crescimento do Exército americano. O general Bostick afirmou que a redução só será possível devido à "redução na demanda" de militares nas guerras do Iraque e Afeganistão.


Texto Anterior: ONU inicia debate sobre adesão da Palestina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.