São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

AFEGANISTÃO

Cinco militares dos EUA são feridos em intenso tiroteio no sudeste do país
Cinco soldados americanos foram feridos e dois milicianos afegãos pró-EUA foram mortos ontem num tiroteio ocorrido durante uma missão de reconhecimento no sudeste do Afeganistão, de acordo com um porta-voz do Exército dos EUA.
O ataque ocorreu a 12 km da cidade de Khost e durou quatro horas e meia, segundo o coronel Roger King. Os soldados americanos feridos foram levados para a base militar de Bagram, situada a 30 km de Cabul.
De acordo com King, os ferimentos de quatro dos soldados não foram muito graves. O estado de saúde do quinto atingido era "mais preocupante", segundo o porta-voz militar.
Os nomes dos soldados não foram divulgados. Relatos iniciais davam conta da morte de três das pessoas que atacaram os militares americanos, segundo King. Uma delas ficou ferida e foi detida pelos militares, ainda de acordo com ele.
A região em que se localiza Khost é classificada de altamente perigosa pelos soldados americanos. A coalizão liderada pelos EUA realizou diversas missões na área em busca de combatentes da rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden, e do Taleban.


Texto Anterior: Panorâmica: Clintons pedem indenização por caso Whitewater
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.