UOL


São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Berlusconi nega fala sobre ataque contra Vaticano

DA REUTERS

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, disse que recebeu informações "precisas" antes do Natal de que o Vaticano seria alvo de ataque terrorista no dia 25, segundo artigo ontem no jornal "Libero".
Segundo o jornal milanês, Berlusconi disse na noite do dia 24 que havia recebido "notícias precisas e checadas de um ataque em Roma no dia de Natal. Um avião sequestrado sobre o Vaticano... um ataque do céu".
As celebrações de Natal no Vaticano, lideradas pelo papa João Paulo 2º, ocorreram sem incidentes, mas com segurança reforçada. Um porta-voz do Vaticano, questionado sobre as declarações do premiê, disse que não comenta assuntos de segurança.
Um porta-voz de Berlusconi disse primeiro que o premiê teve "uma conversa particular" com um jornalista do "Libero" na véspera do Natal. Um comunicado de seu escritório disse que ele não concedeu uma entrevista, mas não negou o conteúdo do artigo. Mais tarde, um assessor negou o teor das declarações publicadas.
"A ameaça de terrorismo é extremamente elevada neste momento. Passei o dia [24] em Roma para lidar com a situação", disse o premiê, segundo o jornal. "Agora estou calmo, isso passará."



Texto Anterior: Iraque ocupado: Ataques coordenados matam 13 em Karbala
Próximo Texto: Panorâmica - Saúde: China tem novo caso de suspeita de Sars
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.