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Rodadas de negócios, promovidas por entidades como Apex-Brasil, Fiesp e Sebrae, podem aumentar faturamento de pequenas em 25%
Em busca de PARCEIROS
PAULA LAGO
EDITORA-ASSISTENTE DE EMPREGOS E NEGÓCIOS
Aproximar quem quer vender
de quem quer comprar. Essa é a
idéia das rodadas de negócios,
que, numa apresentação rápida
-duram, em média, 30 minutos-, propiciam um contato objetivo aos empresários.
O nome vem do funcionamento
do sistema, já que os compradores ficam fixos em suas mesas enquanto os vendedores "rodam",
apresentando seus produtos.
O formato cai como uma luva
para pequenos e médios empresários, dado o alto número de reuniões com chance de virar acordo
fechado -a cada encontro, um
empresário se reúne, geralmente,
com outros cinco interessados em
comprar seu produto ou em vender algo a ele. O sucesso, porém,
depende 50% da organização do
evento e 50% da capacidade de
negociar das partes.
Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), um dos promotores, cada rodada gera até 25% de
incremento no faturamento. Na
missão comercial à China, organizada pela Apex-Brasil em junho,
foram fechados negócios futuros
no valor de US$ 462 milhões.
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