São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÍNDROME DO "EU TAMBÉM"

"Se todo mundo está fazendo, deve ser lucrativo. Então, por que não fazer também?" Esse é o raciocínio clássico que origina os chamados "negócios da moda". Basta olhar ao redor e perceber que se multiplicaram as clínicas de estética, por exemplo, para ter certeza de que aquele é o negócio do futuro. Segundo os especialistas, o risco de mortalidade entre as empresas que surgem dessa forma tende a ser ainda maior. "Há uma peneira natural que filtra os que somem e os que ficam no mercado. Depois do "boom", é certo que muitos aventureiros vão quebrar", diz Marcos Antonio Quégue, professor do Ibmec.

Texto Anterior: 3 - Profissionalismo tardio
Próximo Texto: 5 - Horror a finanças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.