São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2004 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PONTO ERRADO Um restaurante com cardápio extremamente inovador instalado em local de difícil acesso e sem estacionamento. O caso exemplifica o quanto a escolha errada do ponto comercial pode comprometer a viabilidade da empresa. E o que é pior: é possível ficar "preso" àquele endereço até que seja cumprido o prazo previsto no contrato de locação. "Dependendo do tipo de negócio, a escolha do ponto é que vai definir se a iniciativa vai prosperar ou naufragar", diz Heitor Peixoto, coordenador do centro de empreendedorismo e inovação da BSP (Business School São Paulo). Para diminuir as chances de ser prejudicado por uma escolha inadequada, o especialista elenca dicas. "Deve-se observar infra-estrutura, facilidade de acesso e estacionamento, proximidade com o público-alvo e custo do aluguel." Texto Anterior: 6 - Desconhecimento do mercado Próximo Texto: 8 - Gostar, mas não saber fazer Índice |
|