São Paulo, domingo, 09 de maio de 2004 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
EM FOCO Segmento de festas e eventos cresce 15% ao ano Oferecer "fricotes" para noivas é saída para pequenos empresários
FREE-LANCE PARA A FOLHA Quem acredita que o mercado de produtos para casamentos está saturado está enganado. De acordo com Wilson de Almeida Júnior, gerente comercial do Salão da Noiva, o segmento de festas e eventos cresce 15% ao ano. Levantamento da Goal Promoções e Festas aponta para a mesma direção: anualmente são movimentados nesse nicho R$ 2 bilhões. Com números tão atraentes, micro e pequenos empresários focam seus investimentos nos pequenos detalhes para conquistar uma fatia desse mercado, já que os serviços "tradicionais", como roupas, decoração, música e bufê, são dominados pelos grandes. É o caso das publicitárias Fernanda Lancellotti, Marcelle Nunes e Roberta Lindenberg, que oferecem um serviço pós-festa: deixar ainda mais romântico o local da noite de núpcias. Há dois anos, abriram a Dreams Arquitetura de Idéias. "Nós oferecemos um trabalho que ninguém tinha pensado em fazer: deixar a suíte com a cara dos recém-casados", afirma Nunes, 24. Pagando a partir de R$ 300, elas decoram o ambiente com flores, bexigas, fotos, velas, taças e edredons personalizados. Os detalhes também são o investimento da loja Mariza Doces, que está no mercado de festas há 20 anos. A proprietária, Silvia Maria Chuairi, 46, percebeu a necessidade de oferecer mimos a mais. "São apenas complementos que podem ajudar a conquistar clientes. É preciso usar a criatividade para que os eventos não fiquem todos iguais", afirma Chuairi. Por isso criou um kit (R$ 30) -caixa com bolinho, doces e bem-casados- para a noiva levar após a festa; uma bandeja com bombons para presentear os padrinhos (R$ 30) e um cone (R$ 5) para ser preenchido com arroz ou pétalas de rosas e distribuído para os convivas. (LARA SCHULZE) Dreams Arquitetura de Idéias: 0/xx/11/3722-1463; Mariza Doces: 0/xx/11/ 3815-6699 Texto Anterior: Vinhos: Exclusividade é chave para importadores Próximo Texto: Panorâmica - Grátis: Unicsul cadastra interessados em consultoria Índice |
|