São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CASOS POLÊMICOS PARCERIA Nomes rimados geram fusão de empresas
FREE-LANCE PARA A FOLHA Elas faziam algumas parcerias e, por causa da sonoridade de seus nomes -Comunicale e Visuale-, acabavam confundindo os clientes. "Foi coincidência mesmo", afirma Patrícia Fernandes, da assessoria de comunicação Comunicale, criada em 2000. A proximidade entre as empresas começou quando a Comunicale encomendou seu logotipo à agência de comunicação visual Visuale, um ano e meio mais velha. Clientes da Comunicale que precisavam de material gráfico foram encaminhados à Visuale. "Um trabalho que dá certo chama outros. E cliente satisfeito volta e atrai novos", diz Miriam Batista de Oliveira, da Visuale. As empresárias perceberam que, juntas, podiam oferecer um pacote de serviços mais completo e de maneira racionalizada, atraindo e fidelizando clientes. Juntaram-se e fundiram os logos. O faturamento aumentou 20%, segundo os cálculos das empresárias, que pretendem criar uma empresa para realizar eventos. O nome já está escolhido: Eventuale. Texto Anterior: Frases Próximo Texto: Disputa de território: Grifes brigam, mas não vão à Justiça Índice |
|