|
Texto Anterior | Índice
OUTRO LADO
Prefeitura admite ter provocado onda de demissão nas regiões
DA REDAÇÃO
A assessoria de comunicação da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), responsável pelas obras, diz que "a prefeitura mantém, desde o início, um canal permanente de comunicação com os comerciantes e tem realizado vários ajustes pedidos pelos lojistas para minimizar os transtornos".
Realizar as obras simultaneamente, ainda de acordo com a Emurb, foi a melhor opção porque "as duas obras juntas provocam menos interferências do que se fosse feita uma e depois outra".
Sobre a questão das demissões que já estão ocorrendo nas duas regiões envolvidas, a empresa afirma reconhecer o problema. "No entanto, vale mencionar que as obras estão gerando 1.600 novos postos de trabalho."
Com relação aos prejuízos dos lojistas, "a prefeitura entende ser legítimo que eles busquem seus direitos de ressarcimento".
Uma reclamação recorrente dos comerciantes é a de que eles não foram avisados previamente, mas a Emurb afirma que a prefeitura realizou várias ações de comunicação para informar a comunidade sobre o início das obras.
"Lojistas, a associação comercial e ONGs da região foram convidadas para o lançamento do programa em setembro."
Texto Anterior: Comércio: Obras em Pinheiros paralisam vendas Índice
|