São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Companhias preferem pagar por estrutura

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Muitos serviços em nuvem são oferecidos gratuitamente ""o que dá oportunidade ao empresário de experimentar a oferta antes de adquiri-la.
Levantamento elaborado no ano passado pela consultoria MBI apontava que 56% das companhias usuárias de computação em nuvem pagavam pelos serviços.
O estudo deste ano ainda não está concluído; no entanto, o diretor da empresa Roberto Carlos Mayer adianta que a prévia aponta para um crescimento das empresas optantes por sistemas pagos.
"As companhias estão percebendo que podem ter mais funções e mais capacidade com um serviço pago e estão dispostas a investir nisso", considera o especialista.
A Ceres Agrotecnologia é uma delas. A empresa começou usando um servidor on-line em sua versão gratuita. Depois da experimentação, decidiu investir US$ 9,90 por mês (R$ 15,40) no serviço.
Antes de optar pela contratação, porém, a recomendação é não apenas testar mas também comparar preços. O valor dos sistemas pode dobrar dependendo da empresa.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Preços de serviços
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.