São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM FOCO

Empresa ganha com integração de pais e filhos

TATIANA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Integrar pais e filhos é o novo mote das empresas que focam no público infantil. Depois dos bufês e das brinquedotecas, a tendência agora é oferecer uma programação que estreite o vínculo entre adultos e crianças. Pais da classe AA, superocupados e que não sabem como brincar com os pequenos, são o perfil de consumidores para a proposta.
Na Vila Olímpia, zona oeste da capital, as empresárias Glaucia Maciel e Cristina Azevedo apostaram alto e abriram, em março deste ano, a Steps Baby Lounge (www.stepsbabylounge.com. br). A empresa cobra R$ 200 mensais para receber uma criança e um acompanhante uma vez por semana por 45 minutos. A programação prevê aulas de movimento, de música e de artes.
"No mundo de hoje, os pais acabam estranhando um pouco a chegada dos filhos. Olham o bebê e se perguntam o que vão fazer com ele, como vão brincar, por onde devem começar", comenta Glaucia Maciel.
Na empresa, que recebe crianças de três meses a quatro anos de idade, a integração é facilitada por brincadeiras concebidas por especialista em psicomotricidade, em artes e em música. Pulando sob um imenso balão colorido chacoalhado pelos pais, a garotada se diverte bastante.
Segundo conta Glaucia Maciel, 50% da meta de 80 matriculados prevista para o primeiro ano já foi batida em quatro meses. "Pretendemos convidar companhias a oferecer o serviço como benefício aos funcionários, prática que já existe no exterior. E vamos abrir franquias a partir de 2005."
De fato, o formato escolhido pela dupla bebe de uma fonte já consagrada, a rede Gymboree Play and Music. Nascida nos Estados Unidos há 26 anos, a marca conta com 500 unidades franqueadas espalhadas em 26 países. Três delas estão em São Paulo desde 2001 (www.gymboree.com.br).
Já o Passatempo (www.opassatempo.com.br) explora outro nicho: tenta fisgar pais que procuram onde deixar os filhos enquanto estão ocupados. Cobra R$ 9,50 por hora e faz pacotes mensais e semanais.


Texto Anterior: Varejo: Venda direta cresce 23% no 1º semestre
Próximo Texto: Agenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.