São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004


Texto Anterior | Índice

LICENCIAMENTO

Barbie veste cães, e Poly quer parceiros

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Mattel lançou a coleção primavera-verão da grife Barbie, que passou a vestir o melhor amigo das meninas, o cachorro, e começou a trabalhar as marcas Hot Wheels e Polly.
A marca Barbie já tem 1.600 itens lançados no Brasil em 11 segmentos, por isso são poucos os produtos que ainda podem levar a marca da boneca mais vendida no mundo.
Segundo a gerente de licenciamento da Mattel, Érica Giacomelli, a grife Barbie está disponível, agora, apenas para quem fabrica chocolate, artigos esportivos e cosméticos.
O contrato mais recente da marca aconteceu com a Primicia, que coloca no mercado, em dezembro, uma linha de roupas e acessórios para cachorro. "São 13 itens, como roupas, coleiras, camas, cobertores, almofadas e porta-cachorro", enumera o gerente de marketing, Gilson Mendes Pinto.

Polly e Hot Wheels
Outra aposta da Mattel é a marca Polly, que tem como público-alvo as meninas de seis a dez anos. A boneca de estilo moderninho já tem parcerias com a Jandaia para cadernos e fichários e com a Primicia para lancheiras. Segmentos como confecções, calçados e acessórios ainda estão disponíveis.
Pensando nos meninos que curtem esportes radicais, a Mattel procura firmas de calçados, alimentos, meias, óculos e higiene pessoal para receber a marca Hot Wheels. Os royalties (porcentagem nas vendas dos produtos) para Polly e Hot Wheels variam de 5% a 10%.

Mattel: 0/xx/11/5090-8800

Texto Anterior: Feira: Setor pet avança na invenção de mimos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.