|
Texto Anterior | Índice
FRANCHISING
Projeto Camaleão visa estimular consumo
Arezzo cria novo conceito de loja
FREE-LANCE PARA A FOLHA
A gigante dos calçados Arezzo
acaba de lançar o projeto Camaleão, um formato "mutante" de
loja que facilita a ambientação a
cada nova estação. A master franqueadora pede que todas as franqueadas se adaptem à novidade.
O modelo foi planejado com
painéis removíveis e móveis que
podem ser pintados ou revestidos
para acompanhar a troca da coleção. "Esse novo projeto tem a intenção de despertar o desejo de
compra da consumidora, já que
os produtos vão estar mais visíveis", diz Anderson Lemos Birman, 50, fundador da marca.
São lançadas, segundo a empresa, dez coleções por ano (quatro
de inverno e seis de verão).
Para se adaptar ao novo projeto,
o franqueado vai gastar cerca de
R$ 2.500 por m2. Depois, a cada
ambientação (são três por ano), o
custo é de R$ 3.000.
A Arezzo possui 200 lojas franqueadas e estima que o país comporte outras 60.
Texto Anterior: Licenciamento: Estilistas viram grife de produtos Índice
|