|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FEIRA
Edição 2003 do evento contará com 30 franquias, novas máquinas e sugestões de baixo investimento
Salão reúne idéias de novos negócios
DA REPORTAGEM LOCAL
Reunir sugestões para a montagem do negócio próprio, com opções de investimento inicial a partir de R$ 100. Com essa proposta,
acontece, de terça-feira a sábado,
o 12ª Salão de Novos Negócios.
A edição 2003 do evento, organizado pela Lemos Britto, vai reunir cerca de 250 expositores no
pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo
a organização, mais de mil idéias
rentáveis serão apresentadas durante os cinco dias de exposição.
Já conhecido por introduzir no
mercado equipamentos que ancoram empreendimentos -como as populares máquinas de fazer fraldas e as de extrair água de
coco-, o salão deste ano trará
novidades nesse segmento.
"O setor de máquinas enfrentou
uma crise de criatividade nos últimos anos, quando nada de novo
surgia. O salão de 2003 mostrará
que o cenário mudou e que novos
equipamentos vêm sendo desenvolvidos", comenta Clélia Iwaki,
coordenadora do evento.
Uma das novidades são as máquinas de fazer porta-retratos,
quadros, telas e painéis, trazidas
pela Center Máquina Bianchini. A
firma, já conhecida no sul do país,
aproveita o salão para marcar sua
entrada no mercado paulista.
"A solução é ideal para quem
quer iniciar um negócio com um
baixo investimento. Para fabricar
as peças, são necessárias duas máquinas, que custam R$ 4.000 e R$
1.500", explica Antônio Luís Fabbri, 52, responsável pelas operações da empresa em São Paulo.
Outras vedetes da edição serão
as máquinas para recarregar cartuchos de impressora. "Elas participaram timidamente no ano passado e neste ano voltaram com
mais força e soluções mais sofisticadas", conta Clélia Iwaki.
Busca por parceiros
A presença de empresas franqueadoras entre os expositores
registrou crescimento significativo: serão 30 marcas presentes
neste ano, contra dez em 2002
-um aumento de 200%.
A maioria desses expositores
busca parceiros para operações
de expansão no território nacional. Existem desde escolas de línguas e de informática e franquias
de educação até serviços de podologia, passando pela venda de
produtos personalizados.
"Na área de franquias, a tendência são opções de formato compacto, com custo mais em conta
para o investidor", observa Iwaki.
Além das franqueadoras, também estarão presentes diversas
marcas que buscam representantes e distribuidores no país.
(TATIANA DINIZ)
Texto Anterior: Frases Próximo Texto: Marcas dão soluções compactas para atuar Índice
|