|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FEIRAS
Marcas lançam itens como linguiça de camarão e quentão de guaraná em evento do setor alimentício
Fispal produz cardápios inusitados
BRUNO LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Servir linguiça de camarão e almôndegas de peixe, revender
quentão de guaraná e, quem diria,
abrir uma franquia de fio dental
são algumas das opções de negócio lançadas na Fispal Alimentos
(Feira Internacional da Alimentação), que terminou na última
quinta-feira em São Paulo.
Segundo os expositores, as novidades estarão no mercado ainda
neste mês. Com elas, chegam ao
país marcas importadas como os
biscoitos italianos Biscottone e os
vinhos chilenos San Elias.
Outras ainda estão em busca de
parcerias no país. Exemplos são
os salgadinhos mexicanos para
fritura Duros e ainda seis empresas norte-americanas -a Alto-Shaam (equipamentos de cozinha), a Dean Foods (cremes em
pó aromatizados para café), a
Technik Mfg. (máquinas para
vender objetos como cartões telefônicos e CDs), a Union Foods
(macarrões instantâneos), a Vanguard International (frutas e verduras) e a Vesta Phameceuticals
(produtos nutritivos).
Empresas nacionais, em sua
maioria do Nordeste, também foram à feira para encontrar representantes e distribuidores para
conquistar as regiões Sudeste e
Sul. É o caso da produtora baiana
de granola Vita Croc!. "Temos um
produto diferenciado, com coco
natural, óleo de girassol e melado
de cana", conta a pequena empresária Amália Santos, 36.
O Guaraná Kentão -pó à base
de grãos e guaraná para drinques
e milk-shakes- é a aposta da
Guaran'apis para aumentar suas
vendas em todo o país. Já a Norway Fish, de Franco da Rocha
(Grande São Paulo), entra no
mercado em 15 dias com produtos como as linguiças de salmão,
atum, camarão e lagosta e espera
vender 50 toneladas por mês.
Entre as novidades para restaurantes, está o Hygie Floss, dispensador de fio dental para banheiros. Em vez de comprar o produto, é preciso pagar mensalidade
para ter direito a assistência técnica e abastecimento constante de
fio. A empresa já selecionou pré-franqueados em três Estados para
prestar o serviço e, por enquanto,
não cobra taxa de franquia.
Informações: www.fispal.com.br
Texto Anterior: Longas-metragens voltam a ter cartaz Próximo Texto: Nos moldes: Fenit vira vitrine para confecções artesanais Índice
|