São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011 |
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Construindo a harmonia entre gerações no trabalho Por EILENE ZIMMERMAN P. Como um trabalhador mais antigo, você às vezes acha frustrante trabalhar com e dirigir pessoas na faixa dos 20. É você ou são elas? R. São os dois. Com quatro gerações no local de trabalho, não é de surpreender que ocorram erros de comunicação e de compreensão entre funcionários. As pessoas são definidas pelos acontecimentos sociais e históricos que experimentaram na vida, diz Jean M. Twenge, uma professora de psicologia da Universidade Estadual de San Diego e autora de Generation Me [Geração Eu]. Até certo ponto, o que alguém da geração baby boom (nascido entre 1946 e 1964) ou um membro da geração X (1965-1981) experimentaram quando entraram na força de trabalho é muito diferente do que as pessoas da geração Y, também conhecidas como "milenares" (aproximadamente 1982-1992) esperam hoje, diz Twenge. Depois há o simples fato de que as pessoas no local de trabalho estão em fases diferentes de suas vidas. "Os jovens podem ser diferentes dos mais velhos hoje, mas poderão se tornar mais parecidos amanhã, quando também envelhecerem", nota um relatório sobre a geração Y do Instituto de Pesquisas Pew.
P. Dadas as diferentes perspectivas, com você pode trabalhar de maneira mais harmônica com funcionários mais jovens?
P. O que você pode aprender com colegas de trabalho mais jovens?
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