Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

cotidiano em cima da hora

Vazamento de combustível interdita praias em São Sebastião

Acidente em píer da Petrobras levou prefeitura a fechar nove praias; empresa diz que apura causas

RICARDO HIAR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SÃO SEBASTIÃO

Um vazamento de combustível de um píer da Petrobras levou à interdição de nove praias de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, neste final de semana.

O vazamento foi na tarde de sexta-feira. A prefeitura emitiu comunicado orientando banhistas a não frequentarem as praias de Arrastão, Cigarras, Enseada, Porto Grande, Deserta, Ponta da Cruz, Portal da Olaria, São Francisco e Figueira.

Todas ficam nas regiões norte e central do município. As praias mais movimentadas, como Juquehy e Maresias, estão na região sul.

A interdição deve permanecer até que os impactos do vazamento sejam avaliados. Ontem, era possível encontrar manchas de óleo numa distância de até 5 km do local do vazamento.

Ontem, banhistas desavisados chegaram a mergulhar nas praias onde ainda não havia começado o trabalho de limpeza, como em Cigarras. Usando redes de contenção, os empregados da estatal tentavam impedir que o combustível chegasse às areias das praias.

Em nota, a Petrobras afirmou que as causas estão sendo apuradas. Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado), o problema ocorreu na válvula de uma das redes do píer, que foi trocada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página