Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Legislativo

Investigado no Supremo, Chalita desiste de se candidatar neste ano

DE SÃO PAULO -- O deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) disse neste sábado (14) que desistiu de se candidatar nas eleições de outubro.

"Não vou ser candidato nesta eleição. Vou só ajudar na campanha. Fiz um trabalho bom como deputado e tenho muitos projetos agora de tradução dos meus livros fora do Brasil, então, eu pedi para dar um tempo agora e só ajudar politicamente", afirmou.

Uma das possibilidades para o congressista era concorrer a uma vaga no Senado.

Ele é investigado criminalmente no STF (Supremo Tribunal Federal) e numa série de inquéritos no Ministério Público de São Paulo sob suspeita de ter recebido benefícios do empresário Chaim Zaher, ex-dono do COC (que atua na área educacional).

Zaher obteve contratos sem licitação com a Secretaria de Educação do governo do Estado de São Paulo à época em que o deputado era o titular da pasta. Um empregado do COC afirma que Chalita ficava com 25% do valor dos contratos.

As acusações contra o deputado do PMDB foram reveladas pela Folha no início do ano passado. Chalita nega todas as acusações e tem dito que o denunciante não tem credibilidade nem provas para sustentar o que diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página