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Pra gringo ver
NELSON DE SÁ - @nelson_de_sa
#NãoVaiTerHexa?
A hashtag surgiu antes, mas se espalhou após Brasil e Chile. Foi o jogo que, no "Daily Mail", "deixou a nação precisando de terapia e quase derrubou avião" com a comemoração. Enunciado da Reuters, na segunda: "Papel de anfitrião pesa e nervos se desgastam". Vem ecoando a informação de que o capitão do Brasil, "desapegada ou covardemente", pediu para não bater pênalti. E agora, diz o site Football365, da inglesa BSkyB, o Brasil até gostaria de ver "o estilo das eras passadas, mas a vitória é a única preocupação, nada mais importa". Efeito, ainda, do "desastre de 1950".
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"O Brasil tem que melhorar ou a Colômbia e James Rodríguez vão provocar uma derrota"
ZICO, ex-jogador, no título de sua coluna no "Guardian", desde domingo na home page do jornal inglês
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Pele clara O site americano SoccerFusion acompanhou um jogo da Copa no "Bar do Amiguinho", na periferia de Fortaleza, e justificou que "a classe C é o motor da torcida no Brasil, mas você não vai vê-la nos estádios", tomados por "pele mais clara".
Cola Twitter e blogs reproduziram fotos das cadeiras do Mineirão, antes de Brasil e Chile, cobertos por "folhas de canções para ajudar a torcer junto com os torcedores de verdade", aparentemente distribuídas por uma cervejaria. "Conclua daí o que quiser."
Até Sina Weibo Depois que o Twitter divulgou ter batido recordes, o Facebook soltou que a Copa passou de 1 bilhão de interações. "Nenhum outro evento gerou tanta atividade na história do Facebook", despachou a AP. Também a rede chinesa Sina Weibo vem divulgando relatórios do gênero, desde a abertura --anotando serem 10% de fora da China. Um dos mais populares listou as desculpas engraçadas para faltar ao trabalho e ver os jogos de madrugada.
A melhor O portal UOL ouviu 117 jornalistas estrangeiros que estão trabalhando na cobertura da Copa e postou que 38,5% a consideram a melhor já realizada. O torneio de 2006 na Alemanha é o segundo, com 19,7%.
Selvagem Apontado nos Estados Unidos como a melhor cobertura on-line da Copa, o "New York Times" detalhou ao site Nieman Lab que o "êxito selvagem" de seus "liveblogs" dos jogos vem até causando problemas.