Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Moura pede registro de candidatura à Justiça

Petista foi afastado sob suspeita de elo com PCC

DE SÃO PAULO

Em briga com o PT para participar das eleições de outubro, o deputado estadual Luiz Moura (PT) entrou na Justiça Eleitoral com pedido de registro de sua candidatura à reeleição.

A solicitação foi feita no sábado (12), após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo apontar que a suspensão do deputado pelo PT, que o deixou de fora da convenção que escolheu os candidatos do partido, foi irregular.

Ele foi afastado depois de ser flagrado em reunião que contou com a presença de integrantes da facção criminosa PCC. Incomodado, ele recorreu à Justiça para garantir sua candidatura.

Na sentença, o tribunal confirmou a validade do evento que lançou Alexandre Padilha (PT) ao governo paulista.

O pedido de Moura será analisado pela juíza do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo Diva Malerbi. Pela lei, quando uma sigla não registra candidatura de filiado escolhido em convenção, o próprio pode fazê-lo individualmente. Esse prazo terminou sábado (12).

Moura disse à Folha que não acredita em problemas para obter o registro. O deputado afirmou que, apesar da resistência do PT, vai fazer campanha para Padilha. "Eu sou do PT e vou pedir voto para o Padilha", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página