Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachoeira ordenou sequestro, diz delegado

ANDREZA MATAIS
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA

No depoimento sigiloso à CPI do Cachoeira, o delegado Raul Alexandre Souza revelou uma faceta violenta do grupo do empresário Carlinhos Cachoeira, citando "ampla sorte de crimes de natureza grave". Segundo o delegado, Cachoeira mandou sequestrar e grampear pessoas do seu grupo para punir traições.

A Folha teve acesso ao áudio do depoimento do delegado à comissão, em sessão reservada. "Em 19 de abril de 2009 um determinado funcionário foi sequestrado e mantido em cárcere privado em razão de desconfiança de Carlos Cachoeira de fraudes no recolhimento de máquinas caça níqueis", afirmou.

Conforme o delegado, os executores do crime foram o policial militar Jairo Martins de Sousa e o terceiro sargento da Aeronáutica Idalberto Martins de Araujo, o Dadá. A Folha não os localizou ontem.

De acordo com o delegado, o funcionário foi solto porque uma pessoa próxima a Cachoeira interfere "e consegue garantir a integridade" dele.

Souza relatou ainda que Cachoeira "se empenhou" para quebrar sigilo de seus funcionários para "verificar se algum deles pode ter envolvimento no assalto" à casa de um de seus gerentes.

FOLHA.com
Escute o depoimento
folha.com/no1088066

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.