Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

cotidiano em cima da hora

Criminoso mais procurado do Rio é morto em operação

Matemático, como era conhecido, comandava a facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro)

DO RIO

O criminoso mais procurado do Rio, o traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, 37, foi encontrado morto na madrugada de ontem, num carro, na favela Vila Aliança, no bairro de Bangu, zona oeste da cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança, ele foi baleado numa operação conjunta das polícias federal, militar e civil iniciada na noite de anteontem.

O bandido foi atingido por dois disparos feitos por um atirador de elite posicionado no helicóptero da Polícia Civil.

Apontado como chefe do tráfico no complexo de favelas de Senador Camará, na zona oeste, Matemático tentava fugir. Mas, por causa dos ferimentos, acabou sendo abandonado pelos outros traficantes, que conseguiram escapar do cerco policial.

Matemático comandava a facção criminosa conhecida como TCP (Terceiro Comando Puro). Ele herdou os pontos de drogas do traficante Robson André da Silva, o Robinho Pinga, morto em 2007.

Apesar de sua posição de destaque na organização, Matemático obteve autorização para sair pela porta da frente do presídio, após ser beneficiado pelo regime semiaberto, em 2009. O traficante, que estava preso havia cinco anos, tornou-se então um foragido: jamais retornou à instituição.

Ele tinha 26 condenações e 11 mandados de prisão expedidos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.