Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Uso de secretaria não reflete orientação da campanha, diz Serra

Adversários afirmam que caso é utilização da máquina pública; PT promete ir à Justiça

DE SÃO PAULO

Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra eximiu sua campanha de responsabilidade pelo uso de um documento oficial e do site da Secretaria Estadual de Educação na divulgação de um ato em apoio a ele.

Para Serra, foi um fato isolado, por "iniciativa pessoal" de uma dirigente do órgão e que não reflete "nenhuma orientação da campanha".

"De maneira nenhuma essa foi uma orientação da campanha. Foi feito o que tinha de ser feito: o jornal fez a matéria e o governo do Estado afastou a funcionária", disse.

Ontem a Folha revelou que uma diretoria da Secretaria Estadual de Educação usou uma circular oficial e o site do órgão para convocar dirigentes de escolas públicas a participar de um evento da campanha de Serra, protagonizado pelo vice dele, Alexandre Schneider, na zona norte.

Lúcia Regina Espagolla, que comandava escolas de nove bairros, foi afastada do cargo pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB). Após a publicação da reportagem, o ato foi cancelado.

REAÇÕES

Antonio Donato, coordenador da campanha de Fernando Haddad (PT), afirmou que o partido entrará com um processo por uso da máquina pública na campanha.

"E o triste é que quem vai pagar o preço é a servidora mais simples. Essas coisas vêm do comando da campanha. Usar a máquina na eleição é indecente e criminoso", disse Gabriel Chalita (PMDB).

Celso Russomanno (PRB)disse que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral devem agir. "É muito triste, uma forma antidemocrática de fazer campanha", afirmou.

(DANIELA LIMA E JOSÉ ERNESTO CREDENDIO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.