Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para rebater críticas, candidato faz novo programa de governo

Equipe de Russomanno avalia que a falta de propostas é o ponto frágil da campanha

MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO

Na última semana de campanha, o candidato Celso Russomanno (PRB) está finalizando um novo programa para tentar neutralizar a ideia de que ele não tem propostas consistentes para a cidade de São Paulo. A primeira reunião sobre as propostas ocorreu no sábado, no Sindicato dos Engenheiros no Estado.

A avaliação da campanha é que o programa é a área mais frágil da candidatura.

Participaram do encontro um ex-secretário da Justiça de Geraldo Alckmin, Hédio Silva Júnior, o atual secretário-adjunto da mesma pasta, Fabiano Marques de Paula, Roberto Delmanto Junior, professor de direito do curso de pós-graduação da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Guilherme Batochio, conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Havia cerca de 40 a 50 pessoas, segundo quatro diferentes versões O grupo forma o que a campanha chama de "conselho de notáveis".

O presidente do sindicato dos engenheiros, Murilo Celso de Campos Pinheiro, disse que o encontro teve um "caráter técnico": "Qualquer candidato poderia adotar esse programa. Não tem viés político nem partidário".

Campos Pinheiro é primo do deputado estadual Campos Machado (PTB), coordenador da campanha de Russomanno. Ele afirma que o parentesco não influenciou no assessoramento.

O sindicato deu sugestões e abrigou debates com outros candidatos a prefeito, como Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB). Só com Russomanno, porém, houve um detalhamento do programa, a pedido do campanha, segundo Campos Pinheiro.

"Nós já montamos um boneco bem avançado do programa", afirma. "O plano original não estava ruim".

O documento que Russomanno chama de "plano de governo" tem 50 páginas, 25 delas com textos. Sua campanha diz que todo candidato tem um programa genérico.

Colaborou DIÓGENES CAMPANHA, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.