Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Militares ocupam favelas do Rio para eleição

DIANA BRITO
MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

A pedido do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio), cerca de 1.500 homens das Forças Armadas iniciaram ontem operações em favelas do Rio para garantir a segurança de fiscais e moradores às vésperas das eleições.

A primeira favela a receber as tropas foi Gardênia Azul, em Jacarepaguá, zona oeste. Para o local, controlado por uma milícia, foram deslocados 450 homens do Exército.

À tarde, 500 militares ocuparam ruas da favela do Muquiço, zona oeste, área dominada por traficantes, e 400 entraram no Conjunto Bento Ribeiro Dantas, conhecido como Fogo Cruzado por estar entre favelas rivais no Complexo da Maré, zona norte.

No Muquiço, fiscais do TRE encontraram faixa em que se dizia "voto não se vende!"

O juiz André Ricardo Ramos, da 173ª Zona Eleitoral, apurará se há compra de votos no bairro. "Falta uma semana, e é neste momento que a campanha recrudesce e se pede voto em troca de dinheiro", diz o procurador eleitoral do Rio, Maurício Ribeiro.

Ao menos 28 favelas do Rio receberão tropas das Forças Armadas a pedido do TRE. No dia da eleição, os militares vão patrulhar áreas de outras sete cidades fluminenses.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.