Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Patrus cresce na véspera de evento com Dilma

Ibope em BH mostra que diferença entre petista e Lacerda (PSB) caiu de 17 para 9 pontos

LEANDRO COLON
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE
PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A presidente Dilma Rousseff (PT) e seu vice, Michel Temer (PMDB), desembarcam hoje em Belo Horizonte para a cartada final para levar Patrus Ananias (PT) ao segundo turno contra Marcio Lacerda (PSB), o atual prefeito.

Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra uma reação do petista. Ele foi de 24% em 22 e 24 de setembro para 35%. A diferença para Lacerda caiu de 17 pontos para 9.

Em votos válidos, Lacerda teria 53%, diz a pesquisa.

Além do apoio a Patrus, o comício de Dilma é reação do PT aos ataques do senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal apoiador de Lacerda.

Potencial adversário de Dilma na eleição presidencial de 2014, o tucano chamou o ex-presidente Lula de "líder de facção" e, ao comentar eventual visita da presidente, disse que o mineiro conhece a eleição local melhor do que qualquer "estrangeiro".

Ontem, por telefone, Lula aconselhou Patrus a endurecer o discurso. Patrus chamou a fala de Aécio de "agressiva" e "desrespeitosa" e lembrou que Dilma nasceu em BH.

Lacerda evitou criticar Dilma, mas disse que o eleitor não deve ser influenciado. "A presidente será sempre muito bem-vinda, mas naturalmente estamos falando de eleição municipal. A decisão é do eleitor belo-horizontino."

Dilma avisou que deve participar de ato de campanha de Nelson Pelegrino (PT) em Salvador no segundo turno.

Colaboraram ANDRÉIA SADI, do Painel em Brasília, e VERA MAGALHÃES, editora do Painel

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.