Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Absolvidos, ex-deputados são recebidos com festa na Câmara

DE BRASÍLIA

Absolvidos no processo do mensalão, os ex-deputados Professor Luizinho (PT-SP) e Paulo Rocha (PT-PA) foram recebidos com festa ontem por integrantes da cúpula do PT na Câmara dos Deputados.

O evento foi preparado com o objetivo de comemorar o número 5.000 do informativo da liderança do partido.

Entre balões vermelhos, abraços e apertos de mão, os dois petistas foram cumprimentados por vários integrantes da bancada, entre eles o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS).

Na saída, Luizinho se disse um "ex-presidiário".

"Estou com o sentimento de ex-presidiário. Eu fui julgado, condenado. Fui punido, cumpri pena e agora fui libertado", disse o petista.

"O ônus do que já paguei nunca será reposto", afirmou ele, que era líder do governo na Câmara na época que o escândalo veio à tona.

Já Paulo Rocha não quis comentar a sua absolvição.

O Ministério Público apontou que Luizinho recebeu R$ 20 mil e Paulo Rocha R$ 820 mil do esquema do empresário Marcos Valério.

Ambos dizem que o dinheiro era para pagar dívidas de campanha. No caso de Luizinho, ele afirma que a retirada foi feita por um assessor sem o seu conhecimento.

Presente na comemoração, o presidente do PT, Rui Falcão, defendeu que José Genoino tome posse na Câmara no lugar do deputado Carlinhos Almeida (PT), eleito prefeito de São José dos Campos.

"Ele foi eleito, teve voto e conquistou um mandato popular e ficou na suplência. [...] Ele tem o direito de assumir o mandato."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página