São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Universal lança TV na internet e pede "jejum" de informação não religiosa

AGUIRRE TALENTO
DE SÃO PAULO


Depois de lançar um canal de televisão na internet com 24 horas de programação religiosa, a Igreja Universal do Reino de Deus convocou seus fiéis a passar 21 dias sem consumir qualquer tipo de informação não religiosa.
O bispo Edir Macedo, líder da igreja, classificou em nota no seu blog o jejum de "abstinência audiovisual".
Os fiéis não deverão ver TV, ouvir rádio, acessar a internet ou ler jornais que estejam veiculando informação secular (não religiosa).
O jejum vai da próxima segunda-feira, dia 1º, até o dia 21. O objetivo é promover uma "faxina espiritual".
"Será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo. (...) Durante o jejum, o Espírito do Senhor descerá sobre todos os participantes sinceros", escreveu o bispo.
É a segunda vez que a Universal realiza esta abstinência audiovisual -a primeira foi em abril. Agora, porém, a igreja convoca os fiéis a assistir à Iurd TV, canal online lançado em maio (www.arcauniversal.com/iurdtv). Macedo também é dono da Rede Record.
O chamado está no site da Arca Universal, portal de internet ligado à Iurd. "É de se esperar que mais pessoas se unam na mesma fé, pois agora está disponível para os internautas de todo o mundo a Iurd TV, com orações e mensagens de fé durante 24 horas", diz reportagem do site.
A Folha tentou contato com a Universal, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Petistas reagem a Jobim, e Planalto tenta conter crise
Próximo Texto: Justiça: Associação volta a defender férias de 60 dias para juízes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.