Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em protesto, Santas Casas paralisam em 5 cidades da região

Atendimentos foram adiados em Barretos, São Carlos, Monte Alto, Olímpia e Batatais

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Cinco Santas Casas da região de Ribeirão Preto paralisaram ontem os atendimentos eletivos como forma de protesto contra os valores pagos pelo governo federal por atendimentos pelo SUS.

As paralisações fizeram parte de um ato nacional que contou com a adesão de ao menos 2.100 entidades, 70 delas no Estado de São Paulo, segundo a Fehosp (Federação de Santas Casas e Hospitais Beneficentes de SP).

Além do aumento do valor pago por atendimentos feitos via SUS, o movimento reivindica que 10% do orçamento da União seja para a saúde.

Na região de Ribeirão Preto, as unidades de Barretos, Monte Alto, Olímpia, São Carlos e Batatais adiaram cerca de 20 cirurgias que seriam realizadas ontem. As unidades atenderam apenas casos de urgência e emergência.

Já as Santas Casas de Ribeirão, Cravinhos, Franca, Sertãozinho e Araraquara manifestaram apoio ao ato, mas mantiveram atendimentos.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que as Santas Casas respondem por metade das internações do SUS feitas no país. "O reajuste da tabela de procedimentos do SUS é feito de acordo com necessidade dos serviços e da pactuação com os gestores", informou. (GUSTAVO STIVALI)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página