Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Secretário se reúne com vice para tratar sobre demissão polêmica

Chefe do CCZ foi exonerada sem conhecimento de titular da Saúde

DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Stenio Miranda, disse que vai procurar ainda hoje o vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB), para falar sobre a demissão da ex-chefe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A saída da veterinária Ana Lúcia Baldan foi decidida pelo peemedebista sem que Miranda --em tese, responsável pelo centro-- tivesse conhecimento do fato.

Marinho, que responde interinamente pelo Executivo durante o afastamento de Dárcy Vera (PSD), também já nomeou a substituta de Baldan, a bióloga Stefania Dallas Garcia de Brito Almeida.

Apesar da demissão, Miranda defendeu a ex-funcionária no sábado e disse que ela realizava um trabalho exemplar à frente do CCZ.

Baldan acusou a vereadora governista Viviane Rodrigues Alexandre (MD) pela exoneração e disse que sofreu perseguição política por não concordar que a parlamentar, militante de defesa dos animais, interferisse no CCZ.

"Por ter me colocado lá dentro, ela queria ser a minha chefe", disse Baldan.

Segundo ela, o convite para assumir o cargo partiu de Viviane e não de um integrante da prefeitura.

A vereadora nega que tenha convidado a veterinária para o cargo e diz que não provocou sua demissão. Segundo Viviane, nomeações e demissões de cargos da prefeitura são atribuições da administração municipal.

Procurado, o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, não quis falar sobre o caso, mas afirmou que, em tese, um funcionário comissionado exonerado pode ser reconduzido ao posto. Ontem e no sábado, a Folha tentou falar com Marinho, mas não conseguiu. Já Baldan afirmou que pretende conversar hoje com Miranda.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página