Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Medida sofre resistência de lojista de Franca

DE RIBEIRÃO PRETO

O presidente da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), José Alexandre Carmo Jorge, disse que a entidade é contra a eliminação das vagas de estacionamento no centro, e que a medida precisa ser mais bem discutida entre lojistas e prefeitura.

Ele afirmou ainda que as mudanças geraram problemas ontem no trânsito da cidade. "Tinha muita coisa esquisita, parece que o centro estava deserto. Vi carros parados em locais proibidos, transitando em áreas onde não podiam. Estava confuso", disse.

Alexandre afirmou também que os empresários temem que haja um esvaziamento da área central da cidade, com a fuga de consumidores. "Minha maior preocupação é a deterioração do centro."

O secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli, confirmou que houve contratempos ontem, mas argumentou que haverá um período de adaptação dos motoristas até que toda a situação seja normalizada.

Disse ainda que o município fez uma audiência pública no dia 2 de agosto e que apenas três pessoas compareceram para discutir as mudanças propostas.

"Fizemos estudos durante quatro meses para fazer as modificações. A questão foi discutida sim. O nosso objetivo é melhorar o tráfego. Agora, sempre haverá alguém contra. É natural", afirma.

Segundo Buranelli, a prefeitura planeja construir quatro rotatórias, fechar retornos e instalar conjuntos de semáforos na avenida Adhemar Pereira de Barros, como forma de melhorar o trânsito, que liga o centro à saída para o Estado de Minas Gerais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página