Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Pré-candidato a prefeito, Chiarelli tem sua filiação aceita pela Justiça

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça Eleitoral em Ribeirão Preto aceitou a filiação do ex-deputado federal Fernando Chiarelli ao PT do B.

O entendimento do juiz eleitoral Francisco Marques Pereira, de 1º de dezembro, é o primeiro passo para que o ex-deputado concorra às eleições municipais em 2012.

A filiação ao PT do B havia sido questionada por ter sido feita fora do prazo e, caso não fosse aceita, poderia atrapalhar os planos eleitorais.

Segundo o advogado de Chiarelli, Anderson Pomini, o ex-deputado preencheu a ficha de filiação no prazo, mas um "lapso do partido" fez com que o nome dele não estivesse na lista do PT do B.

O partido já definiu Chiarelli como pré-candidato e começou a preparar uma ofensiva contra os adversários: na semana que vem, lança um site para mostrar os políticos "fichas sujas" de Ribeirão.

O partido vai distribuir mil adesivos para colocar em veículos informando sobre a existência da página na internet.

Chiarelli ainda enfrenta um outro processo na Justiça Eleitoral, disse Pomini, proposto pelo PTN, partido ao qual o ex-deputado era filiado antes de migrar para o PT do B.

De acordo com a presidente do PTN em Ribeirão, Lana Paula Garcez, o ex-deputado não concluiu o processo de desligamento do partido.

Chiarelli acusa o PTN de não tê-lo desligado para forçar uma dupla filiação e mantê-lo longe do pleito. Lana nega a acusação do ex-parlamentar.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.