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Problemas da cidade Candidatos propõem corredores de ônibus Nogueira, Chiarelli e Gandini defendem as vias preferenciais em Ribeirão Preto Já Roveri e Mauro Inácio sugerem a adoção do VLT para desafogar ruas; Dárcy aposta em ciclovias
A criação de corredores exclusivos para a circulação de ônibus do transporte coletivo é a proposta mais comum entre os candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto. Já a implantação de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) foi citada por dois dos postulantes. Sugerem as vias preferenciais Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB), Fernando Chiarelli (PT do B) e João Gandini (PT). Já o VLT é defendido por Emilson Roveri (PSOL) e Mauro Inácio (PSTU). Nogueira afirma que pretende reduzir a largura de canteiros de avenidas para implantar os corredores, remanejar estacionamentos, implantar fiscalização eletrônica e criar bolsões de vagas. Dárcy Vera (PSD) diz que, se reeleita, viabilizará ciclovias e ciclofaixas e intensificará sinalização e atividades de educação, além de criar programas de segurança para pedestres e pessoas com necessidades especiais. Roveri, por sua vez, diz que pretende implantar o transporte de veículos de três rodas, uma alternativa mais cômoda e segura aos mototáxis. Sugere ainda o VLT, que ligaria a antiga estação Barracão, no Ipiranga, ao Paiva. Chiarelli propõe criar a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, transformar radares móveis em fixos, implantar corredores para ônibus, motos e bicicletas e incentivar estacionamentos. Gandini fala em adotar faixas para pedestres, ciclovias e corredores para ônibus e motos, implantar o bilhete único -com validade de um dia, uma semana ou um mês- e investir em campanhas de educação. Mauro Inácio disse, via assessoria, que é preciso estatizar o transporte. O objetivo, diz ele, é oferecer melhor serviço e preços mais acessíveis à população. Também sugere a viabilização de um VLT e ciclovias. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
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