Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Creci conclui revisão da planta antes do prazo

Grupo de corretores analisa valores venais de projeto para rever IPTU de Ribeirão em 2013

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de Ribeirão Preto deve concluir a revisão dos valores venais da planta genérica -base para a cobrança do IPTU- antes do prazo previsto.

De acordo com o vice-presidente do conselho, Walter Alves de Oliveira, os grupos devem concluir os trabalhos até amanhã -o prazo inicial era segunda-feira.

Oliveira disse que já foi concluído o estudo da região central e que os valores apresentados não demonstram distorções em relação ao valor de mercado.

A avaliação, segundo ele, está sendo realizada por seis grupos de corretores.

Ele afirmou que a contribuição do Creci é apenas revisar os valores levantados pela Prefeitura de Ribeirão em relação ao mercado, já que a definição dos valores venais, alíquotas e forma de cobrança serão definidos pela Secretaria da Fazenda.

"A definição de quanto e como será a cobrança do IPTU é de responsabilidade da prefeitura", afirmou Oliveira.

A prefeitura pretende protocolar o projeto de revisão na Câmara na próxima semana para que o reajuste, em caso de aprovação, entre em vigor a partir de janeiro de 2013.

O pouco tempo de debate e de análise do projeto da planta genérica são motivos de crítica por parte dos empresários do setor imobiliário e da oposição na Câmara.

Em algumas regiões, como nos bairros da zona sul, a atualização pode gerar um aumento de até 300% no valor do IPTU, como revelou a Folha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página