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Outro lado
Líderes dizem investir e buscar solução para casos
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETODas dez empresas que integram o ranking das líderes de reclamações do Procon de Ribeirão Preto em 2012, só a BV Financiadora não quis comentar o assunto. O Itaú foi procurado, mas não respondeu.
A Claro informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que tem realizado investimentos em novas plataformas para melhorar o atendimento aos seus consumidores.
Terceira colocada no ranking, a LG informou que identificou no início de 2012 "um problema pontual em uma das assistências técnicas de Ribeirão Preto". A situação, de acordo com a nota, já foi resolvida.
A Embratel, por sua vez, informou que está atendendo no prazo quase a totalidade das reclamações do Procon.
Já a Motorola disse que tem como prioridade o bom atendimento ao cliente e que "por diversas vezes ganhou o título do Prêmio de Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente".
O Carrefour informou possuir uma célula exclusiva para tratar as reclamações que chegam via Procon. Em nota, a empresa, responsável também pelo Banco Carrefour, afirmou ter um compromisso em reduzir as manifestações em Ribeirão Preto.
O Bradesco informou que a ouvidoria do banco acompanha todos os apontamentos feitos pelos clientes.
Já o Magazine Luiza comunicou em nota que "trabalha continuamente para evitar a ocorrência de falhas que, ao serem detectadas, são imediatamente corrigidas".