Ribeirão Preto, Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BATATAIS

A dez dias do desfile, presidente de escola renuncia

DA FOLHA RIBEIRÃO

O presidente da escola Unidos da Fiel, que neste ano estreia no Carnaval de Batatais, o mais tradicional da região, renunciou ontem ao cargo na entidade carnavalesca.
Reginaldo Barbo entregou uma carta à Uesb (União das Escolas de Samba de Batatais), pedindo afastamento por 60 dias, segundo ele, por motivos "pessoais e profissionais". A avaliação de sambistas da cidade é que ele não reassumirá o cargo.
O presidente da Uesb, Gino Evair Bellon, disse que a escola firmou o compromisso de desfilar no sambódromo. A agremiação disse que a saída não afeta os preparativos e, no lugar de Barbo, assumirá o vice Moisés José Cocitto, ex-delegado seccional e ex-secretário de segurança da cidade.
"Eles têm compromisso com a comunidade e com a Uesb e vão fazer um belo desfile", afirmou Bellon.
A agremiação recebeu R$ 50 mil de verba pública e, se não participar, é obrigada a devolver o valor, além de ser multada.
A escola escolheu como enredo do seu primeiro ano uma homenagem ao centenário do Corinthians. Para contar a história do time, serão usados 350 componentes e três carros alegóricos.


Texto Anterior: Polícia usará bafômetros nas saídas de clubes no Carnaval
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.