Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy anuncia ida para o PSD e 'fecha' DEM de Ribeirão

Apesar de negar em várias ocasiões que deixaria o Democratas, prefeita avisou sobre a troca ontem

Também foram para o partido de Kassab os quatro vereadores do DEM em Ribeirão e dez secretários municipais

Silva Júnior/Folhapress
A prefeita Dárcy Vera dá entrevista coletiva na antiga sede do DEM de Ribeirão, hoje PSD

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, anunciou ontem a saída do DEM e a filiação ao PSD, novo partido de Gilberto Kassab.
Junto com ela, também foram para o PSD os quatro vereadores do DEM na cidade -Coraucci Netto, Waldyr Vilela, Marcelo Palinkas e José Carlos de Oliveira, o Bebé- e o vice-presidente dos Democratas Genivaldo Gomes, além de dez secretários e quatro assistentes da prefeitura.
Na prática, a debandada causa o "fechamento" do DEM na cidade, já que, disse Dárcy, "todos do Democratas de Ribeirão" foram para a sigla de Kassab, aliado da prefeita.
"Decidi sair porque o PSD é um partido aberto a diálogo. Não existe esquerda, direita e nem centro", afirmou ela, que disse ter sido alvo de constantes críticas quando elogiava o governo federal.
"O PSD me dá a liberdade para agradecer e elogiar, independentemente da legenda partidária", afirmou, citando uma série de projetos de Ribeirão que estão emperrados no governo do Estado, como a internacionalização do aeroporto Leite Lopes e a construção de um viaduto na avenida Henry Nestlé.
A proximidade de Dárcy com o PT e a decisão dos tucanos em lançar um candidato próprio para as eleições municipais do ano que vem estremeceram as relações entre a prefeita e o DEM.
Com a migração, Dárcy acredita que o diálogo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seja mais "ágil" -na semana passada, ela criticou o tucano em sua página, no Twitter.
"[O senador] Aloysio Nunes diz que PSDB-SP ignora ele e o Serra. Imaginem então o que fazem comigo em Ribeirão", escreveu no microblog.
"Fiz campanha [para Alckmin]. Espero que meu esforço se reverta para Ribeirão", disse ela ontem.
Dárcy confirmou que segue a parceria com o PMDB na cidade e que vem mantendo diálogo com o deputado estadual e presidente estadual do partido, Baleia Rossi.

CONTRA O TEMPO
Visando as eleições do ano que vem, o PSD monta chapa com pelo menos oito partidos pequenos em Ribeirão, segundo apurou a Folha.
Dárcy só decidiu trocar de sigla anteontem à noite. Por isso, funcionários da prefeitura passariam a noite de ontem na antiga sede do DEM -já transformada na sede do PSD-, na Vila Seixas, digitando as novas filiações. O prazo termina amanhã.
Ela também leva para o PSD o presidente do PPS, Arnaldo Benedetti, também superintendente do IPM (órgão da Prefeitura de Ribeirão).


Próximo Texto: Novo vereador: 'Mamãe, cheguei', diz Nilton Gaiola
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.