Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentares avaliam uso de redes sociais

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Enquanto uns saíram na frente e já comentam o dia a dia no Twitter, outros ainda não se encantaram com a nova ferramenta.
É o caso do deputado federal Roberto Massafera (PSDB), de Araraquara, que disse não acreditar no poder do Twitter para os pleitos eleitorais. "Isso é coisa para o governador e para os senadores, que são mais conhecidos. Não é para um deputado."
Quem também não pensa em criar um Twitter é a deputada federal Luciana Costa (PR), de Barretos.
Segundo a assessoria da parlamentar, ela não tem, agora, intenção de conectar-se à nova mídia social.
Já o ex-ministro (Fazenda) e deputado federal Antônio Palocci Filho (PT) disse, por meio da assessoria, que o Twitter que leva seu nome é falso e que não tem planos de se tornar tuiteiro.
Há, ainda, os que são mais cautelosos, como o deputado Baleia Rossi (PMDB). Na rede, há dois Twitters inativos com nome e foto dele, porém a assessoria do parlamentar nega que ele tenha criado as páginas. Ele informou que ainda avalia criar uma página no microblog.
O deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB) e o federal Lobbe Neto (PSDB) compartilham opiniões. Eles estão avaliando, com assessores, a utilidade da ferramenta.
O deputado estadual Gilson de Souza (DEM) pagou especialização a um assessor que vai auxiliá-lo no gerenciamento de mídias sociais, como o Twitter.


Texto Anterior: Políticos "escorregam" no mundo virtual
Próximo Texto: Região é atingida por um raio a cada 5 min
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.