Ribeirão Preto, Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CIANÊ

Após incêndio, instalação de Fatec fica indefinida

DE RIBEIRÃO PRETO - A implantação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Ribeirão Preto ficou indefinida após um incêndio destruir parcialmente um dos prédios da Cianê - patrimônio cultural tombado pelo município - no último sábado.
De acordo com a prefeita Dárcy Vera (PSD), o processo licitatório para a instalação de uma unidade do centro de aprendizado estadual deveria sair nos próximos 20 dias.
"Se for esse prédio vai ter que fazer uma nova avaliação e se for outro prédio também. Vou esperar a perícia e vou me reunir na terça-feira com a Adriana Silva [secretária da Cultura de Ribeirão] para ver o que fazer", afirmou.
Complexo de prédios, a Cianê (sigla que se originou do nome Companhia Nacional de Estamparia) é o local onde funcionou uma das fábricas das Indústrias Matarazzo de Ribeirão Preto entre as décadas de 1940 e 80.
Segundo a tenente Karina Moreira, do Corpo de Bombeiros, o incêndio consumiu o teto e parte de um único prédio do complexo com 10 mil metros quadrados.
Vizinhos do prédio disseram que o fogo foi provocado por usuários de drogas que frequentavam o local.


Texto Anterior: Santa Rita: Prefeito atropela homem em feira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.