Ribeirão Preto, Quarta-feira, 15 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jardineiro morre após levar choque e cair de árvore

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Após sofrer um choque de 13,2 quilovolts e cair de uma altura de aproximadamente quatro metros, o jardineiro Mauro César Arruda, 34, morreu ontem enquanto realizava a poda de uma árvore. O incidente aconteceu às 14h, no Jardim Macedo, em Ribeirão.
Segundo Aline Lopes, 28, filha da responsável pela contratação, Arruda era autônomo e se ofereceu para o trabalho.
Ela disse que o serviço foi contratado após vários pedidos à CPFL Paulista para que a árvore tivesse os galhos - na altura dos fios - aparados.
A mãe de Aline precisou de atendimento médico após a morte de Arruda, que não usava equipamentos de segurança -segundo apuração da Folha.
Em nota, a CPFL afirma que a responsabilidade pelo serviço é da prefeitura. A companhia alega não atender pedido de poda dos moradores, que só é feita quando representa perigo à rede elétrica.
"Ninguém está autorizado a fazer poda nas ruas", disse o secretário do Meio Ambiente de Ribeirão, Joaquim Rezende. Segundo ele, cortes e podas devem ser pedidos à secretaria, que analisa e determina a urgência do serviço.


Texto Anterior: Pela primeira vez desde o início da crise, exportações da região crescem
Próximo Texto: Chuva: Seis municípios ficam sem energia elétrica na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.