Ribeirão Preto, Quarta-feira, 15 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cupim leva Defensoria à Justiça contra a Cohab-RP

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Defensoria do Estado entrou com ação civil pública para que a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto) façam o combate a cupins que estão infestando casas do Presidente Dutra 2. Elas foram construídas em 1978. De acordo com o presidente da companhia, Rodrigo Arenas, a empresa não é culpada e vai contestar a ação.
Segundo a Defensoria, as casas foram construídas sobre uma colônia de cupins. Para o defensor público Aluísio Ruggeri Ré, cerca de 30 casas foram atingidas. Ele diz que foi tentado um acordo entre prefeitura e moradores, sem sucesso. "Pedimos a intervenção no sentido de combater a praga", afirma Ré. "Não tem acordo. Não é culpa da Cohab. Não é negligência nossa", disse Arenas.
Segundo a dona de casa Maria de Lourdes Vilas Boas, moradora desde 1978 do bairro, os cupins sempre foram um problema da casa. "Já tive muito prejuízo por isso", afirmou. "Tive que jogar muita coisa fora", disse a manicure Deise de Carvalho, 26.
(BRUNA SANIELE)


Texto Anterior: Memória: Chiarelli se aliou ao PDT contra Dárcy
Próximo Texto: Câmara de Ribeirão gasta R$ 12,7 mi, mas não detalha valores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.