Ribeirão Preto, Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovem morre praticando exercício em academia

Polícia investiga caso registrado em Batatais

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


O delegado Sebastião Mazzaron, de Batatais, investiga a morte do metalúrgico Luiz Antônio Faziom, 26. Ele praticava exercício físico na esteira da Academia e Clínica Corpus, quando morreu.
O proprietário da academia foi procurado ontem por telefone duas vezes, mas não foi encontrado.
O caso aconteceu na última segunda-feira. Faziom morreu cinco minutos depois de ter dado início ao exercício, de acordo com a polícia.
Segundo depoimento de familiares à polícia, Faziom frequentava a academia havia pelo menos um mês e, aparentemente, não possuía problemas de saúde.
De acordo com o delegado, o proprietário já prestou esclarecimentos e disse que o jovem foi avaliado por profissionais da academia, professores de educação física, e eles apontaram a inexistência de problemas de saúde.
A polícia deverá receber até o final da semana o laudo do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) que apontará as circunstâncias da morte.
"Não temos notícia se ele tinha feito exame médico anterior", informou o delegado.
O caso de Batatais também está sendo acompanhado pelo Cref (Conselho Regional de Educação Física). O órgão diz que as academias devem exigir dos frequentadores atestado médico recente, no ato da matrícula.


Texto Anterior: Foco: Prometido em 2010, novo camelódromo muda de lugar
Próximo Texto: Negócios: Savegnago investe R$ 40 mi para assumir cinco lojas do Carrefour
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.