Ribeirão Preto, Quinta-feira, 28 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reforma de camelódromo ainda nem começou

Prefeitura afirma que "problemas técnicos" atrasaram o início da obra

Um novo projeto deve ser apresentado hoje à Acirp, responsável pela viabilização financeira do empreendimento


DE RIBEIRÃO PRETO

Prometida para ser inaugurada em dezembro de 2010 -e depois adiada para este ano-, a reforma do imóvel que vai abrigar o novo camelódromo de Ribeirão Preto ainda nem começou.
Camelôs ouvidos pela Folha disseram que estão preocupados com o atraso, já que a reforma pode não ficar pronta até o fim do ano, época de maior faturamento devido ao Natal.
"No ano passado tivemos um acordo para trabalhar no fim do ano, mas neste ano não sei como vai ser. Não queremos ficar aqui, é só reformar o galpão que a gente vai para lá", disse Marcelo Augusto Cruz, membro da comissão de camelôs.
O chefe da Fiscalização Geral da prefeitura, Osvaldo Braga, disse que "problemas técnicos" do imóvel antigo atrasaram o projeto.
Ele afirmou que esses contratempos já foram contornados e um novo projeto deverá ser apresentado hoje à Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), responsável pela viabilização financeira do empreendimento.
"Já encontramos a solução para os problemas estruturais, agora vamos discutir com a Acirp se há condições de reformá-lo", afirmou Osvaldo Braga.
O presidente da Acirp, José Carlos Carvalho, disse que cobra da prefeitura uma solução para o caso.
"Não somos contra os camelôs, somos a favor de fazer valer uma lei municipal que proíbe este comércio no centro da cidade", disse.
Segundo ele, a reforma do camelódromo ajudará a regularizar o comércio.
"Cobramos da prefeitura que o camelódromo seja viabilizado para acabar com essa situação. Temos um pré-projeto e os recursos já estão praticamente levantados. Só falta fechar detalhes e terminar de ver a parte financeira."
O galpão de 1.500 m2, na General Osório, já foi abrigo de mendigos e usuários de drogas. Em maio, agentes de controle de vetores encontraram focos de dengue no espaço. (EO)


Texto Anterior: Outro lado: Administração diz que ampliará a fiscalização
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.