Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo Digital

Notas da semana

YouTube vende filmes

O YouTube inaugurou no Brasil o serviço YouTube Movies, que vende e aluga filmes por streaming. O aluguel fica entre R$ 3,90 e R$ 6,90 e a compra custa de R$ 19,90 a R$ 34,90. O site de vídeos, que pertence ao Google, passa a concorrer com a loja Google Play. Mas existem diferenças: o YouTube permite o streaming para TVs inteligentes e dispositivos com iOS. Além disso, oferece extras para os filmes (como fazem os de DVDs). Porém, vídeos em alta definição não estão disponíveis.

MULTAS A FABRICANTES DE TV

A União Europeia aplicará pesadas multas à Philips, à LG, à Panasonic, à Samsung, à Toshiba e à Technicolor. Elas são acusadas de formação de cartel -teriam fixado o preço de tubos de raios catódicos de televisões entre 1996 e 2006.

As multas terão valor total de € 1,47 bilhão (equivalente a quase R$ 4 bilhões).

A maior punição da Philips (€ 313,4 milhões), seguida pela LG, pela Panasonic e pela Samsung. As fabricantes prometem apelar contra a sentença.

Movimento O artista Evan Roth documentou seus gestos em todas as fases de "Angry Birds"; a obra está em exibição na Galeria de Ciência de Dublin, na Irlanda

Gigante 1 A produtora Activision anunciou que o jogo "Black Ops 2", novo título da franquia "Call of Duty", atingiu US$ 1 bilhão de receita em apenas 15 dias.

Gigante 2 Enquanto isso, a Microsoft revelou que a franquia "Halo" atingiu 50 milhões de unidades vendidas na história. A marca foi atingida com "Halo 4", nas lojas desde outubro.

Gigante 3 Há apenas sete meses disponível para Xbox 360, "Minecraft" vendeu 4,5 milhões de unidades. Por semana, são comercializadas entre 40 mil e 60 mil cópias.

Desce Porém, o mercado de games nos Estados Unidos patina: em novembro, teve queda pelo décimo 12° mês consecutivo. Segundo a consultoria NPD, a receita foi de US$ 2,25 bilhões -encolhimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

SMS a cobrar A Oi e a Vivo lançaram um serviço que permite que os clientes de uma operadora enviem aos de outra torpedos a cobrar. Está disponível para usuários de planos pré ou pós-pagos. O custo por mensagem é de R$ 0,45. A Oi já tem uma parceria semelhante com a Tim.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página